sexta-feira, 2 de março de 2012

Homeopatia – A melhor medicina na vida do Lorenzo!


Minha opinião? Homeopatia deveria ser o único remédio dado para as pessoas com autismo. Parece um pensamento meio radical, mas quem vivencia, estuda, admira e principalmente quem teve experiência própria com os benefícios dessa ciência sabe exatamente o que eu quero dizer.

É claro que não digo isso com intenção de desmerecer o papel dos quelantes, dos suplementos e de todo protocolo dessa natureza que foi tão estudado e que tem ajudado tantos casos de autismo. Falo apenas como admiradora oficial e eterna estudante dessa ciência tão magnífica que Samuel Hahnemann disseminou na face da Terra. E embora as terapias de suplementação, dietas e desintoxicações ajudem fisicamente a criança com autismo, somente a homeopatia consegue modificar a suscetibilidade às doenças físicas.

Não existe no planeta outro remédio que atue no ser humano em sua essência mais sutil. Um medicamento homeopático competentemente repertorizado é capaz de tratar e curar desarmonias seja em que nível ela estiver: mental, emocional ou físico. Tudo isso atuando através da energia vital.

A homeopatia é a mais misteriosa arte de cura. Como que algo totalmente imaterial que anteriormente era matéria (vegetal, mineral ou animal), ou seja, energia pura, pode agir de forma tão esplendorosa na recuperação de um ser vivo?

A grande maioria das pessoas ainda não entende a razão dos remédios homeopáticos funcionarem. A primeira lei da homeopatia, similia similibus curentur (semelhante cura semelhante), as diluições, as dinamizações e as potências homeopáticas ainda dão uma série de nós nas cabeças dos cientistas. Por fim eles não encontram respostas palpáveis e se dão por satisfeitos em simplesmente dizer: Homeopatia não funciona.

Ah não gente?...Imagina se funcionasse.

E também existem inúmeros estudos comparando homeopatias com placebos que concluem que a eficácia dela é indiscutível. Mas para compreender a homeopatia é preciso ter um pensamento quântico, pois a única forma de entender a atuação da homeopatia dentro de um contexto mais físico é através da mecânica quântica.

Mas vamos focar no assunto de como a homeopatia pode ajudar os casos de autismo.

A situação ideal dentro da homeopatia é encontrar o simillimum de um indivíduo, que é o remédio homeopático que possui o maior número possível de características semelhantes ao quadro clínico apresentado por ele, ou seja o remédio que irá curá-lo. Devido à ampla complexidade dos sintomas apresentados por uma pessoa com autismo, encontrar seu simillimum não é assim tão fácil, requer o vasto conhecimento e a intuição de um homeopata dos bons.

A homeopatia pode curar todas as características limitantes do espectro autista, embora possa ser um projeto a longo prazo e levar meses ou mesmo anos até que se possa atingir a todas as camadas do corpo onde os problemas se situam. Ela vai atuar na totalidade da pessoa passo a passo, agindo nas questões emocionais, nos comportamentos, nos sintomas físicos, nos traumas adquiridos (inclusive os intra-uterinos), e na predisposição genética (miasmas ou constituições).

Várias pessoas com autismo já foram beneficiadas com a homeopatia. Cada vez mais histórias de sucesso total estão aparecendo. E mesmo quando não há recuperação completa, melhoras acentuadas costumam surgir com o tratamento. De forma "não supressiva", ela restabelece o sistema imunológico, reduz as compulsões, obsessões e melhora a parte motora. E tudo isso sem efeitos colaterais e a um custo muito baixo.

Quando a homeopatia é simplesmente usada como complemento de um tratamento biológico, embora ela possa atuar positivamente, o resultado não será tão notável ou efetivo. Por esse motivo, já há algum tempo, eu escolhi usá-la unicamente para cuidar do Lorenzo, eventualmente associada a outras técnicas da medicina energética que não interferem em sua atuação. Ele usa um só remédio para tudo, ou seja, seu simillimum. Tudo se resolve com ele: febre, dores, tosse, ansiedade, medo...é tudo mesmo. E o melhor é que funciona rapidinho nesses casos.

Graças a essa arte médica que Hahnemann nos deixou, Lorenzo se livrou de várias limitações. Suas melhoras são lentas, mas progressivas, e o melhor de tudo é que ele é uma criança a cada dia mais feliz, principalmente porque agora ele já pode diminuir as restrições alimentares sem nenhum tipo de efeito ruim em seu corpo. A homeopatia não só diminuiu os limites da vida do Lorenzo, mas também nos uniu mais nos cotidianos.

Ousem a conhecer! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário